Com uma campanha ridícula como essa, com um dos elencos mais caros do futebol brasileiro, é claro que o Atlético ou qualquer clube grande entra em ebulição.

E a discussão é a mais ampla possível buscando motivos do atual fracasso e possíveis soluções.

Para acalmar a situação, só vitórias, a começar pelo Goiás amanhã, em Goiânia. Um time que está em pior situação ainda que o Atlético, que entretanto, costuma ressuscitar adversários, como fez domingo com o Palmeiras.

O mais pressionado de todos, Vanderlei Luxemburgo, resolveu, finalmente, mexer em algumas feridas.

Pelo menos no treino de hoje, sacou Ricardinho, Tardelli e Diego Souza.

Duvido que ele tire os três do time ao mesmo tempo, mas pelo menos o Ricardinho fora já seria um ganho considerável.

Quem sabe este susto mexe com os brios dos outros dois!

Certamente eles já receberam telefonemas de amigos, parentes e empresários do Brasil e do mundo afora, já que todos os sites importantes do país deram ampla divulgação à notícia, como o da revista Placar, por exemplo:

“Estrelas têm a titularidade ameaçada no Atlético”

Diante da má fase da equipe e das inúmeras tentativas de encontrar a melhor formação no Atlético, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu pistas de que vai promover profundas mudanças no time que enfrenta o Goiás, nesta quarta-feira, às 21 horas, no estádio Serra Dourada.O Atlético ocupa a 18ª colocação, com 14 pontos.

Nesta terça-feira pela manhã, no último treinamento coletivo antes de partida, Luxemburgou sacou Diego Souza, Ricardinho e Diego Tardelli, consideradas as principais estrelas do atual grupo atleticano. Em seus lugares foram escalados Fabiano, Jackson e Obina, respectivamente.

O treinador, no entanto, não confirmou se os três jogadores vão começar a partida no banco. Com as mudanças, o time titular treinou com: Fábio Costa; Rafael Cruz, Réver, Werley e Eron; Rafael Jataí, Serginho, Fabiano e Jackson; Neto Berola e Obina.

A delegação atleticana embarca às 15 horas desta terça para Goiânia e, além dos 11 possíveis titulares, Luxemburgo relacionou mais nove jogadores para a viagem: Aranha e Renan Ribeiro (goleiros), Diego Macedo (lateral direito), Cáceres e Lima (zagueiros). Diego Souza e Ricardinho (meias) e Diego Tardelli e Ricardo Bueno (atacantes).

 * http://placar.abril.com.br/brasileiro/atletico-mg/ricardinho/noticias/estrelas-tem-a-titularidade-ameacada-no-atletico-mg.html