Ao improvisar Fabinho na zaga o técnico Cuca pensou nas bolas altas do Grêmio. E o primeiro gol dos gaúchos saiu justamente de uma bola cruzada, porém, o atacante Borges até se abaixou para marcar.
Os zagueiros gigantes do Grêmio, não conseguiram impedir que o Henrique marcasse dois de cabeça.
E ele levou o terceiro cartão amarelo e fará falta no clássico contra o Atlético, que por sua vez também não terá o atacante Daniel Carvalho, expulso na estreia contra o Avaí.
Nessa rodada que foi finalizada domingo, dos mineiros, apenas o América alcançou seu objetivo, de vencer e voltar à zona de classificação para a Série A. O Ipatinga continua entre os últimos e empatou com a Ponte Preta.
Esperava-se muito mais do Cruzeiro contra o Grêmio. Fez um grande jogo contra o Fluminense e não foi nem a sombra da quinta feira.
O Atlético melhorou seu sistema defensivo e mostrou muita raça no empate com o Avaí, com dois jogadores a menos. Mas está na penúltima colocação do Campeonato.
Péssima
Um caminhão tombado na Br-040, sentido BH/Sete Lagoas, atrasou quem estava indo, e fez muita gente desistir de acabar de chegar para ver Cruzeiro x Grêmio.
Foi até bom porque as emissoras de rádio noticiaram na hora, com pesadas críticas à morosidade para que o tráfego voltasse ao normal. Acidente na hora do almoço e pista comprometida até depois do jogo.
Essa vergonha acontece quase todo dia na Br-040, há muitos anos, e nenhuma autoridade faz nada para diminuir o problema. É uma rodovia já estrangulada. O número de veículos é maior que a capacidade de fluxo.
Para piorar, o loby de empresas de transporte e siderúrgicas fez com que o governo fechasse a balança e o posto de fiscalização da Polícia Rodoviária que havia na metade do caminho.