Já pensaram se esses erros absurdos de arbitragem na Copa fossem no Campeonato Mineiro? Atlético, Cruzeiro e América estariam dizendo que havia uma quadrilha na Federação para beneficiar um ou o outro.

Se fosse no Brasileiro, dependendo do time beneficiado, todos estariam dizendo que “a máfia da CBF” estava fazendo o serviço a favor de um paulista ou carioca.

 

Aqui e aí

 

Tem cabimento o árbitro e o bandeira não enxergarem a bola entrando no gol da Alemanha? E mais tarde? O primeiro gol da Argentina, com o Tévez completamente impedido?

A verdade é que os erros de arbitragem são uma praga mundial e só poderiam ser minimizados com o “tira-teima” eletrônico, que a Fifa não admite.

 Fotos: Eugênio SávioMERCADODANÇA2

Dança no Mercado 

Aos domingos um dos bons programas familiares em Johanesburgo é comparecer à Feira Rosebank, um espaço que faz lembrar o nosso Mercado Central, em Belo Horizonte, tão ótimo quanto. Tem de tudo, com um acréscimo: dança do ventre, com moças e senhoras muito simpáticas, apesar de meio gordinhas, mas que arrancam aplausos acalorados de sul-africanos e gringos de todas as partes do mundo.

 

MERCADODANÇA1

* Estas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã, no Super Notícia, e no O Tempo, nas bancas!